Centro de Confecção e Moda do Idear é oportunidade de qualificação

  • -

O Centro de Confecção e Moda do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear é oportunidade para empresas do setor interessadas em qualificar seus atuais e futuros profissionais. Implantado em 2011, em parceria com o Governo Municipal de Maracanaú e Fundação Bando do Brasil, o Centro já qualificou mais de 500 alunos, contando com uma infraestrutura com 67 máquinas industriais, aptas para cursos de qualificação em jeans, malha (modinha), moda íntima, tecido planos e modelagem.

Parceiros – O Centro de Confecção e Moda já realizou qualificações para importantes parceiros, tanto no setor público como privado, com a produção de mais de 2 mil peças. Atualmente, realiza dois cursos de costura para o programa Criando Oportunidades do Governo do Estado, totalizando 40 alunos. Até o final de 2013, mais 60 alunos do Criando Oportunidades devem ser qualificados por meio de três cursos. O espaço já promoveu qualificações para o Governo Municipal de Maracanaú, Ibis e empresas como a Karsten e Rihomo.

Contatos – As empresas interessadas em firmar parceria com o Centro de Confecção e Moda podem procurar a sede do Idear na Rua 7, nº 268 – Jereissati I, em Maracanaú ou ligar para os números 3401.8007 e 8797.8356/8119.