Centro de Costura do Idear qualifica e abre vagas para Cursos

  • -

O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, finalizou, no último dia 8 de junho, uma turma do curso de Costura Básica em Moda Íntima, com 80 horas/aulas. Já no dia 15 de junho, foi finalizado o curso de Costura Avançada, também com 80 horas/aulas.

Com a conclusão dessas qualificações, 36 profissionais foram capacitados nos cursos de costura da Setee, operacionalizados pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear. A Setee e o Idear promovem os cursos nas modalidades Costura Básica, Costura Avançada, Acertos e Consertos, Customização, Moda Íntima e Modelagem Básica. As qualificações ocorrem no Centro de Confecção e Moda do Idear, localizado na Rua 7, 268, no Jereissati I, em Maracanaú.

Novas turmas – Nos dias 15 e 22 de junho, foram iniciados os cursos de Costura Avançada em Moda Íntima e Acertos e Consertos e Customização, todos com 20 horas/aulas e um total de 45 vagas ofertadas.

Requisitos – Para participar dos cursos de costura da Setee operacionalizados pelo Idear, o candidato tem que atender os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando os anos finais (5ª série); possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo; ser trabalhador desempregado ou empregado informalmente; não estar recebendo o seguro desemprego; ter disponibilidade de horário para participar do curso; residir no município de Maracanaú. Mais informações pelo telefone do Idear: 3382.6273.