Idear cria programa Oportunidades Abertas no Facebook para entidades do terceiro setor

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, como Estação de Articulação Regional – EAR da Fundação Banco do Brasil, criou um importante espaço de informações, nas redes sociais, para as entidades do terceiro setor. Trata-se do programa de divulgação permanente “Oportunidades Abertas”, postado regularmente no Grupo Articulação Nordeste, dentro da Fan Page do Facebook da Regional Idear –www.facebook.com/RegionalIdear .

Por meio do Oportunidades Abertas, o Idear divulga para as 80 estações digitais, atendidas pelo Idear/ Fundação Banco do Brasil, editais públicos voltados para as entidades do terceiro setor. Os editais divulgados compreenderam R$ 150 milhões em recursos, somente em um mês. O Grupo Articulação Nordeste, criado em setembro, já conta com 95 membros, que são representantes das estações digitais atendidas pelo Idear e Fundação Banco do Brasil. O espaço funciona como espaço para troca de experiências exitosas, entre as estações digitais, bem como para divulgação de processos metodológicos e consolidação de parcerias.

Parceria – O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, por meio de parceria firmada com a Fundação Banco do Brasil – FBB em janeiro de 2012, tornou-se Estação de Articulação Regional – EAR do seu programa de Inclusão Digital para o Nordeste. Essa parceria converteu-se em ações práticas e efetivas de inclusão sociodigital, onde o Idear e a FBB revitalizam as estações digitais no Ceará e em sete outros estados nordestinos.