Idear e Governo de Maracanaú realizam mais quatro cursos de costura em setembro

  • -

O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, promove mais quatro turmas dos cursos de costura.

Até o dia 14 de setembro, estão sendo realizadas duas turmas do curso de costura básica, nos períodos manhã e tarde, com 25 alunos cada. Essa qualificação tem 120 horas/aula. Até o dia 16 de setembro, ocorre uma turma do curso de costura em moda íntima, no período da tarde, também com 25 alunos e 80 horas/aula. Ainda neste mês de setembro, a partir do dia 28, haverá mais uma turma do curso de costura avançada, com 25 alunos e 80 horas de qualificação. No total, 100 alunos serão qualificados na área da costura somente em setembro.

Local – As qualificações são realizadas no Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, no Centro de Confecção e Moda da entidade, localizado na Rua 7, 268, no Jereissati I, em Maracanaú.

Inscrições – Os interessados em participar dos cursos de costura da Prefeitura de Maracanaú devem procurar a Secretaria de Trabalho, localizada na Avenida I, n° 17, Jereissati I – no Feira Center Shopping. Para fazer o cadastro é necessário realizar a pré-inscrição e apresentar CPF, identidade, currículo profissional, carteira profissional e comprovante de endereço ou declaração da pessoa titular da conta assinada (atestando que o candidato reside nesse local e detalhando o grau de parentesco). Neste último caso, é necessário ainda trazer a cópia da identidade do titular da conta.

Requisitos – Para participar dos cursos de costura da SETEE operacionalizados pelo Idear, o candidato tem que atender os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando os anos finais (5ª série); possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo; ser trabalhador desempregado, empregado informalmente ou estar recebendo o seguro desemprego; ter disponibilidade de horário para participar do curso; residir no município de Maracanaú.