Idear participa de reunião gerencial com o Ministério da Ciência e Tecnologia sobre continuidade de projeto

  • -

O Instituto Idear, representado por seu Diretor Executivo, Paulo Germano Fonteles, participou, no dia 29 de maio, de uma reunião em São Paulo sobre a continuidade da política pública de recondicionamento de computadores executada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que é realizada pelo Idear através do projeto CRC Idear – o Centro de Recondicionamento de Computadores.

Aspectos como gestão dos projetos e até a apresentação de um sistema de gestão de descarte de equipamentos danificados ou sem uso do governo, foram os assuntos abordados na reunião, que contou com a presença dos representantes de outras entidades que possuem CRC’s espalhados pelo país.

Além dos representantes dos Centros de Recondicionamento de Computadores, o encontro também contou com a presença de representantes do MCTIC. Entre eles, Wilson Diniz, diretor de inclusão digital, Samir Maia, coordenador geral de articulação e formação, Gustavo Lima, coordenador de formação, entre outros representantes.


SAIBA MAIS

O CRC Idear é um projeto mantido pelo Instituto Idear com a parceria do MCTIC para a execução de cursos de qualificação tecnológica na área de manutenção de computadores para jovens e adultos entre 17 e 23 anos. Ao mesmo tempo, em parceria com instituições públicas e privadas, realiza a captação de equipamentos eletrônicos sem uso ou danificados. Esses equipamentos são recondicionados e doados para instituições sem fins lucrativos que promovem a inclusão digital através de telecentros e ilhas digitais.