Instituto Idear inicia oficinas de qualificação do projeto Promoção do Comércio Justo e Solidário de Artesanato por Meio da Tecnologia

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear já realizou a primeira série de oficinais de qualificação de artesãos dentro do projeto “Promoção do Comércio Justo e Solidário de Artesanato por Meio da Tecnologia”. As qualificações ocorreram nos dias 28 e 29 de outubro e no dia 3 de novembro.

O Projeto, que conta com o patrocínio da Fundação Banco do Brasil – FBB e apoio do Governo Municipal de Maracanaú, tem como objetivo a criação de um portal integrado com uma loja virtual para comercialização do artesanato produzido no Ceará. Serão beneficiados artesãos dos municípios que compõe a Região Metropolitana de Fortaleza – RMF.

As atividades aconteceram nas instalações do Telecentro do projeto SeLiga, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – Setec de Maracanaú. O conteúdo foi elaborado pela equipe do Idear em parceria com a equipe dos Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico – STDE.

Nestas oficinas, com 12hs de duração, as participantes tiveram oportunidade de aprender a operar computadores, criar, editar e imprimir textos, enviar e receber e-mails. Futuras oficinas do projeto “Promoção do Comércio Justo e Solidário de Artesanato por Meio da Tecnologia” irão abordar temas como formação de preços, fidelização de clientes, técnicas de vendas e melhoria de produtos.

Como participar – Artesãos que residam na Região Metropolitana de Fortaleza e estiverem interessados em participar das capacitações e da exposição de seus produtos na loja virtual de artesanato podem entrar em contato com o Instituto Idear. O telefone mais informações é o (85) 3401.8007.