Instituto Idear inicia turmas de cursos ofertados ao público

  • -

O Instituto Idear deu início, nesta segunda-feira (06) em sua sede, a turmas de diversos cursos ofertados pela instituição. Pelo menos 3 turmas do curso de robótica, oferecidos para jovens com faixa etária entre 13 a 17 anos pelo projeto Programando e Aprendendo; e uma turma do curso de costura básica, ofertado pelo Centro de Treinamento em Confecção e Moda, deram início.

Os jovens participantes do projeto Programando e Aprendendo vão obter, ao longo do curso, noções básicas e intermediárias de robótica e, ao fim do curso, terão que desenvolver seu próprio projeto, usando os conhecimentos adquiridos. O projeto é apoiado pelo Criança Esperança da rede Globo e é parte integrante do Projeto POETA YouthSpark, que conta com a parceria da The Trust for the Americas e a Microsoft.

Já o curso de costura básica iniciou com uma turma de mulheres encaminhadas pelo CRAS Indígena do povo Pitaguary, desenvolverão diversas atividades de corte e costura. O curso, que terá uma carga horária total de 120 horas/aula, conta com a parceria da Prefeitura de Maracanaú através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (SETEE). As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com cerca de 4 horas diárias.