Instituto Idear realiza curso ‘Aprender a Empreender’ na Fundação Terra

  • -

O Instituto Idear deu início, nesta segunda-feira (13), a mais uma turma do curso Aprender a Empreender. O curso é realizado em parceria com o SEBRAE e a Fundação Terra, que atende crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. A formação é parte do contexto do contrato de gestão entre o Instituto Idear e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (SETEE) do governo municipal de Maracanaú.

O curso Aprender a Empreender, oferecido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e executado pelo Instituto Idear, tem uma duração de 6 dias e está acontecendo de 13 à 20 de maio, das 13h às 17h, na sede da Fundação Terra em Maracanaú, no bairro Alto Alegre. O público atendido por esse serviço são pessoas a partir dos 16 anos, com CPF ativo e que tenham o próprio negócio e precise de ajuda para desenvolver ou mesmo quem já planeja abrir o seu negócio.

A nova turma conta com 24 alunos, todos, participantes de algum projeto da Fundação Terra. Eles ficaram sabendo da oportunidade e puderam fazer sua inscrição na própria fundação ou no Cras do bairro. Tanto o curso como o material são disponibilizados gratuitamente.

Os interessados em participar devem procurar uma unidade do Cate em Maracanaú ou a sede do Instituto Idear. Maiores informações, ligar para (85) 3382-6273.