Chá Tecnológico e Social

O Projeto Chá Tecnológico e Social, voltado para pessoas da terceira idade, conecta gerações e realiza o sonho da independência digital dos idosos de Maracanaú

Conectar gerações, aproximar pessoas e acessar o mundo de novos aprendizados, através da inclusão sociodigital, são alguns dos objetivos do projeto, realizado pelo Instituto Idear com aulas dinâmicas e totalmente adaptadas para o público da terceira idade.

A primeira edição do projeto aconteceu em 2019 e 2020, com 280 pessoas beneficiadas com mais de 60 anos. A meta para esse ano é beneficiar 550 idosos só no município de Maracanaú, e aproximadamente 1.500 em todo estado do Ceará.

O Chá Tecnológico e Social conta com uma formação completa para facilitar o dia a dia dos alunos com o mundo digital. Dentre os assuntos abordados estão: aprendendo a utilizar o celular, fazendo videoconferência, redes sociais (WhatsApp, Facebook, Youtube e outras), pesquisas na internet, aplicativos de banco, solicitação de táxi e afins (Uber, 99 Pop), compra e venda na internet, músicas e filmes na rede, e muito mais. Além disso, o projeto oferece minicursos e oficinas sobre culinária, desenvolvimento cognitivo, música, saúde, e diversos outros temas de interesse da geração 60+.

O projeto é gratuito e durante a pandemia do coronavírus, as aulas estão sendo realizadas de forma online, através de uma plataforma simples e fácil de usar, onde os instrutores orientam os idosos a acessarem as aulas e demais atividades pelo celular ou computador. O projeto é realizado com a parceria da Prefeitura de Maracanaú e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI.

Se você tem algum familiar ou amigo(a) interessado, ajude-o(a) a realizar a inscrição clicando aqui.

Para mais informações, ligue: (85) 3382.6273/ 981319540

Assista o vídeo.

Depoimentos