Projetos do instituto abrem pré-inscrições para cursos gratuitos

  • -

Os projetos Programando e Aprendendo e Chá Tecnológico estão com pré-inscrições abertas para seus cursos. O processo é totalmente eletrônico e deve facilitar as inscrições, visto que os interessados não precisam se deslocar neste primeiro momento, para realizar o processo, podendo fazê-lo a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. As pré-inscrições vão até o dia 13 de agosto nos links http://www.idear.org.br/pre-inscricao-programandoeaprendendo (Projeto Programando e Aprendendo) e http://www.idear.org.br/cha-tecnologico (Projeto Chá Tecnológico).

Os dois projetos são voltados para a inclusão e educação digital de diversos públicos. O Programando e Aprendendo é voltado para crianças e jovens entre 13 à 17 anos. O projeto oferece cursos de lógica de programação, robótica e criação de aplicativos e games – tudo com uma linguagem facilitada, para apresentar ao jovem às possibilidades das tecnologias da informação. O projeto é uma parceria com a Trust for The Americas e é um dos projetos apoiados pelo Criança Esperança.

Já o Chá Tecnológico é voltado para o público idoso, com faixa etária a partir dos 60 anos. Nesse projeto, além dos cursos de informática básico, os participantes poderão aprender coisas úteis ao seu dia-a-dia e descomplicar o uso de dispositivos móveis (celulares, smartphones, notebooks e tablets) que, muitas vezes, causam confusão e transtorno para àqueles que não vivem tão ‘conectados’. O projeto conta com recursos do Fundo Municipal do Idoso.

Apenas aqueles que fizerem a pré-inscrição no site receberão o contato para comparecerem na sede do Idear e confirmar a sua inscrição, com a documentação necessária. Na página de pré-inscrição, é possível conferir os horários e locais disponíveis para escolha. As novas turmas já devem iniciar ainda no mês de agosto.