Reunião Projovem

  • -

Coordenadores e orientadores do Projovem Adolescente Maracanaú reuniram-se,dia 26 de março, na sede do Instituto Idear para discutir as propostas de atendimento nos telecentros para os alunos do Projovem Adolescente.

Assuntos como formação dos alunos, certificação, demandas do projeto e realidade do público-alvo direcionaram as atividades do grupo nesta manhã,quando também foram avaliadas as estratégias para o melhor atendimento dos cursos que já estão sendo ofertados.

Durante a reunião foi apresentada a palestra “Postura Profissional do Século XXI”, que ensina como os jovens devem conquistar o mercado de trabalho através de dicas de posturas e atitudes para galgar uma colocação profissional. Atualmente já foram atendidos, em média, 1200 jovens pelo projeto.

Essa palestra será proferida em todos telecentros nos meses de abril e maio. Além disso, foi anunciado na reunião que novos cursos serão ofertados no segundo semestre de 2012, como, edição de histórias em quadrinhos, edição de áudio e edição de imagens, a carga horária total da capacitação é de 100 h/a.

Para finalizar a reunião, Claúdio Joventino, diretor do Instituto Idear, conversou com a equipe sobre as necessidades, demandas e problemáticas dos telecentros. Enfatizou a necessidade de uma comunicação mais eficiente entre os parceiros para o alcance dos objetivos.

“Esses momentos solidificam a nossa parceria, porque a discussão nos mostra se as nossas propostas estão realmente acontecendo e se estão adequadas à realidade.Não é atender por simplesmente atender e ter números, é preciso permitir uma formação de qualidade” ressaltou Anny Lobo, coordenadora pedagógica do Projeto SeLiga – Programa de Inclusão Sociodigital e Qualificação Profissional de Maracanaú.

 

Assessoria de Comunicação Instituto Idear

comunicacao@idear.org.br