Uma declaração de coração

Uma declaração de coração

Sua doação ajuda a construir um futuro melhor. 

Transforme o valor devido do seu Imposto de Renda em oportunidades para crianças, adolescentes e idosos do Ceará sem pagar nada a mais por isso.

 

Entenda como funciona a doação através do Imposto de Renda

Sem pagar nada a mais por isso, pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido para o Fundo da Criança e Adolescente ou para o do Idoso.

Os valores arrecadados através da declaração são destinados aos fundos e repassados a projetos sociais que trabalham e beneficiam centenas de pessoas.

Quando o seu imposto chega ao Instituto Idear, as doações são utilizadas para manutenção dos projetos e tem como objetivo principal beneficiar cada vez mais pessoas.

Conheça os projetos que você estará apoiando

Programando e Aprendendo

O projeto acontece desde 2015 e tem feito a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes estudantes de baixa renda do município de Maracanaú.

Os pequenos criam seus próprios jogos e aplicativos, aprendem a programar em computadores e celulares e ficam por dentro do mundo da robótica educativa.

Além de estimular o aprendizado e criatividade, desenvolve o raciocínio lógico-matemático, escrita e leitura, bem como a concentração e autoestima.

Estou muito feliz, porque aqui aprendo muito sobre programação, tecnologias e também estou gostando muito, porque quando for no final do curso eu vou estar sabendo muitas coisas sobre programação. E aí, eu vou algum dia poder ter uma profissão muito boa por causa disso.”
Vitor Gabriel
12 anos

Chá Tecnológico e Social

Outro que você também ajuda é o Chá Tecnológico e Social, um projeto que inclui digitalmente centenas de idosos em vários municípios do Ceará.

Durante o curso, os idosos aprendem a utilizar o celular em todas suas funções, redes sociais, pesquisas na internet, aplicativos de banco e de transportes e muito mais. Além disso, são realizadas atividades complementares com minicursos e oficinas de desenvolvimento cognitivo, culinária, crochê, música, saúde, artesanato e diversos outros temas de interesse da geração 60+.

Eu não sabia nada de celular, só sabia ligar e desligar, e depois do curso, eu sei mexer no WhatsApp, fazer vídeochamada, escrever um texto, mandar foto, filmar (...) Para mim, foi um ensino muito proveitoso. Espero que muitos tenham a oportunidade que eu tive, pois se tiver, vai mudar a vida de muita gente”.
José Otacílio
63 anos

Acompanhe o passo a passo na hora da sua declaração

Gere a DARF
Último passo

Para que a sua doação seja destinada ao Instituto Idear, envie o seu comprovante de doação para o e-mail: doacao@idear.org.br, ou se preferir, para o WhatsApp: (85) 99991.5528.