Idear apresenta resultados das primeiras turmas do Curso Marketing Digital na 5ª edição do Projeto Luz Solidária

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear irá apresentar hoje, terça-feira, 14 de julho, os primeiros resultados do Curso Marketing Digital, do projeto Movimento Criativo.

A qualificação executada pelo Idear, no município de Maracanaú, faz parte do programa de eficiência energética Luz Solidária da Companhia Energética do Ceará – Coelce e conta com o apoio do Governo Municipal de Maracanaú. A apresentação será realizada durante a 5ª edição de apresentação de resultados do Programa Luz Solidária, da Coelce, que acontece a partir das 14 horas no Auditório da Administração Central da Sede da Coelce, em Fortaleza. 

Resultados – Um total de 240 jovens fizeram a pré-inscrição no Curso Marketing Digital, do projeto Movimento Criativo. Um total de 120 jovens foram selecionados e iniciaram o curso, que foram distribuídos nas sete primeiras turmas, sendo duas no turno da manhã, quatro no turno da tarde e uma no período da noite.

Conteúdo – O curso tem duração de 202 horas e conta com amplo conteúdo, com módulos de Introdução ao Marketing, Empreendedorismo e E-Commerce, Publicidade e Propaganda, Identidade Visual e Projeto Final que com 20 horas de trabalho voluntário em micro e pequenas empresas do Município.

Sobre o Luz Solidária – Eficiência energética e solidariedade são as palavras-chave do Luz Solidária, projeto da Coelce lançado em 2010. A iniciativa tem o objetivo de estimular o uso de eletrodomésticos eficientes, respeitando o meio ambiente por meio da troca de eletrodomésticos velhos por equipamentos novos e econômicos. A troca proporciona a oportunidade de contribuir com um projeto social – cujo um deles é o Curso Marketing Digital, do projeto Movimento Criativo do Instituto Idear. Ao comprar um novo equipamento, o cliente recebe um desconto e escolhe um dos projetos sociais cadastrados no Luz Solidária, para com ele dividir o desconto recebido. As iniciativas têm foco na geração de renda e no desenvolvimento do estado, incentivando o micro empreendedorismo. Para participar do projeto, basta procurar uma das lojas cadastradas em todo o estado, conhecer o programa, escolher o eletrodoméstico e um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes, por meio do Luz Solidária, entregarão o equipamento antigo, que será 100% reciclado.