Idear capacita agentes de trabalho para os Cates de Maracanaú

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, em parceria com o Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee realiza capacitação dos Estagiários de Nível Superior para a função de Agente de Trabalho.

No total, são nove agentes em capacitação, que irão atuar nos Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates da Prefeitura, realizando o atendimento ao público, ministrando oficinas, orientando atividades de desenvolvimento profissional, fazendo a consulta de vagas aos trabalhadores e orientando e formalizando o Microempreendedor Individual – MEI. A capacitação foi dividida em dois momentos, sendo a primeira parte uma abordagem sobre a metodologia de trabalho desenvolvida dentro do Cate. Haverá ainda um segundo momento, que será na parte dos serviços da Setee, que são oferecidos nos Cate. Essa segunda etapa será ministrada pela equipe da própria Setee.

Saiba mais – Os Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates, da Prefeitura de Maracanaú e operacionalizados pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear tem objetivo de descentralizar alguns serviços realizados pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, como consultas para vagas de emprego, cadastro no Sine, encaminhamento ao mercado de trabalho, oficinas e cursos gratuitos, disponibilizando estes serviços de maneira mais próxima à população de cada bairro.