Idear e Fundação BB entregarão três estações digitais

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, como Estação de Articulação Regional – EAR da Fundação Banco do Brasil – FBB, irá inaugurar mais três importantes estações digitais. Em Maracanaú, no próximo dia 7 de fevereiro, será entregue a Estação Digital do Projeto Vida Julio Emilio – Provije, no Jardim Bandeirante, e, no dia 13 de fevereiro, a Estação Digital da Associação das Mulheres do Flamenguinho, na Grande Pajuçara.

Esses dois equipamentos  receberão computadores que foram doados pelo Banco do Brasil e recondicionados pelo Instituto Idear. Já no dia 20 de fevereiro, o Idear e FBB entregarão a Estação Digital do Residencial Pacatuba, do Programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Pacatuba.

O evento deve contar com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. A unidade habitacional, localizada no bairro São Luiz, irá beneficiar 396 famílias. A Estação Digital irá receber equipamentos novos e recursos para a contratação de dois bolsistas, além de serviços de internet.

Saiba mais – O Instituto Idear, por meio de parceria firmada com a Fundação Banco do Brasil – FBB em janeiro de 2012, tornou-se Estação de Articulação Regional – EAR do seu programa de Inclusão Digital para o Nordeste. Essa parceria converteu-se em ações práticas e efetivas de inclusão sociodigital, onde o Idear e a FBB revitalizam estações digitais no Ceará e em outros estados nordestinos.

A revitalização das Estações Digitais consiste na padronização visual, instalação e renovação de computadores, disponibilização de internet, estabelecimento, constituição ou reativação conselho gestor, utilização da plataforma de conhecimento da Fundação Banco do Brasil e articulação com as outras Estações Digitais. A Estação Digital também divulga e mobiliza os potenciais beneficiários de serviços, principalmente sociais, do Banco do Brasil para a comunidade local como: FIES, Micro Crédito Produtivo, Minha Casa, Minha Vida, entre outros. Além disso, o Instituto Idear juntamente com as estações digitais em suas áreas de abrangência divulgam formações abertas, editais, conhecimentos específicos, integrando uma rede ativa que troca informações.