Inclusão Digital une Idear e Fundação BB

  • -

Em janeiro de 2012 o Instituto Idear firmou parceria com Fundação Banco do Brasil para desenvolver e colaborar com o programa Inclusão Digital.

O Idear é responsável pela realização de encontros regionais, mobilização, comunicação e formação, apoiando a revitalização das estações digitais e telecentros,  em oito estados no Nordeste.

A principal ferramenta do programa é a “Estação Digital”, uma metodologia de implantação de telecentros e de formação de educadores sociais nas comunidades. Essas unidades de inclusão digital têm como princípio reduzir o índice de exclusão nos municípios, promover a iniciação à informática, propiciar formação e qualificação para o trabalho, oferecer acesso aos serviços do governo eletrônico, além de fortalecer as ações das organizações da sociedade civil a partir de uma visão participativa e comunitária.

A partir da implementação do programa em uma localidade, o processo de inclusão digital é potencializado com o fortalecimento da atuação dos educadores sociais, possibilitando o acesso às tecnologias de informação e comunicação às comunidades atendidas. A área de atuação do Idear conta hoje com 576 educadores sociais que atuam nos oito estados do Nordeste atendidos pelo Instituto: Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Conheça mais sobre a Fundação Banco do Brasil acessando:

www.fbb.org.br

 

Assessoria de Comunicação Instituto Idear

comunicacao@idear.org.br