Artesanato de Maracanaú marca presença na Semana Cultural da Faculdade Ateneu

  • -

Participantes do Programa Artesanato de Maracanaú marcaram presença na Semana Cultural da Faculdade Ateneu, em Fortaleza, realizada de 12 a 14 de agosto.

Os seis empreendedores apresentaram toda a beleza do artesanato maracanauense, por meio de peças em madeira, biscuit, bonecas de pano e crochê, dentre outras. Os artesãos participantes da Semana Cultural obtiveram boa renda com a venda dos produtos.

Evento – A técnica do Instituto Idear responsável pela Área de Artesanato, Tayana Marques, participou nesta última quarta-feira, 20, da 4ª edição do Encontro Sesc Povos do Mar. A programação aconteceu na Colônia Ecológica Sesc Iparana e contou com a participação de 20 municípios, representados por mais de 100 comunidades do litoral do Ceará. Tayana Marques foi observar a estética e materiais utilizados nos artesanatos desses municípios para desenvolver novas ideias e aplicações junto aos artesãos de Maracanaú.

O Programa Artesanato de Maracanaú é realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, do Governo Municipal de Maracanaú, tendo o apoio à comercialização feito pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear.