Criando oportunidades

CRIANDO OPORTUNIDADES

 

O Projeto Criando Oportunidades, uma iniciativa do Governo do estado do Ceará, através da Secretaria  da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), conta com a parceria do Instituto Idear na execução do mesmo. O Projeto leva formação socioprofissional à população cearense em diferentes municípios do interior e da região metropolitana de Fortaleza, em especial para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O foco deste trabalho é, além de certificar os participantes, promover a emancipação profissional e o fortalecimento da cidadania.

Os cursos ministrados estão em consonância com as tendências e necessidades do mercado, principalmente em um contexto de pós-pandemia, que trouxe mudanças significativas nas relações e estruturas de trabalho. Houve a necessidade de adaptação a uma nova realidade no contexto da pandemia, com a adaptação das aulas para o formato online. 

Segundo o gestor de projetos do Idear, Fernado Fasti, “nesta edição, serão oferecidos um total de 45 cursos nas tipologias de Marketing Digital, Auxiliar de Escritório, Informática Básica, Inglês, Fotografia e Vendedor para Comércio Varejista. Todos os cursos são ministrados na modalidade remota” Destaca ainda que o cronograma de cursos e as localidades onde ocorrerão serão divulgados em breve.

Certificação

Me chamo Dalila Felipe de Castro Medeiros e este é o meu esposo Álvaro Magalhães de Medeiros Filho.  Hoje recebemos o nosso certificado do Curso Masseiro que fizemos em  2019 através do Instituto Idear e a SPS- CE.  Estamos muito felizes ,pois recordamos o quão foi difícil pra nós percorremos 15 km todos os dias pra ir e mais 15km pra vir, o quão foi difícil começar todos os dias quando não tínhamos nenhum tipo de maquinário para produzir nossos pães, olhando hoje vemos que já conquistamos tantas coisas . Quando começamos a nossa produção diária apenas com 75 pães e hoje já estamos com uma produção bem maior, onde já fazemos bolos caseiros, bolos para aniversário, salgados e temos a nossa produção diária de pães. Com muita batalha já conseguimos comprar nosso maquinário para ajudar na nossa produção e com muita fé não vamos parar por aqui ainda temos muito a conquistar . O sentimento hoje é gratidão,  pois o criando oportunidades veio para nos capacitar para sermos os profissionais que nos tornamos hoje.