Artesanato de Maracanaú marcará presença no São João 2015

  • -

O Programa Artesanato de Maracanaú, coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee do Governo Municipal e com apoio à comercialização do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, marcará mais uma vez presença no São João de Maracanaú.

Cerca de 50 artesãos maracanauenses participarão do evento, comercializando mais de 100 diferentes peças de artesanato, com valores entre R$ 1 e R$ 100. O São João de Maracanaú acontecerá de 3 a 18 de julho, a partir das 18 horas, na Cidade Junina montada na Av. I, na entrada do bairro Jereissati, entre o IFCE e o Feira Center.

Cadastro – Os interessados em se cadastrar no Programa Artesanato de Maracanaú devem levar ao Sine Municipal uma amostra do artesanato fabricado e uma peça para ser confeccionada na hora, além do documento de identidade (RG), CPF, foto e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones 3401.8007 e 3401.8002.

Programa – O Programa Artesanato de Maracanaú, da Setee e com apoio à comercialização sob responsabilidade do Instituto Idear, mobiliza os artesãos do Município, que recebem capacitações para iniciantes e ações de aperfeiçoamento técnico. O Governo de Maracanaú também promove a comercialização, dentro e fora do Município, de vários tipos de artesanato, como produtos de madeira, bonecas de pano, pintura em tecido e biscuit, cerâmicas, em arame e até mesmo o respeitado artesanato dos índios Pitaguary.