Cates ofertam vagas para dois novos cursos presenciais

  • -

Os Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates, do Governo Municipal de Maracanaú, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, iniciam mais duas turmas de cursos presenciais para os maracanauenses aperfeiçoarem seus conhecimentos.

Durante o mês de agosto, os oito Cates localizados em Maracanaú estão recebendo inscrições para os cursos: “Junto somos forte” e “Venda mais e melhor”. As qualificações, que possuem carga horária diversificada, serão realizadas nos próprios Cates, que são órgãos vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, sendo gerenciados pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear.

Conteúdo:

Curso Junto somos fortes” – O curso tem como objetivo despertar o empreendedor para a importância das ações associativas para a sobrevivência de micro e pequenas empresas. Visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários para desenvolver um trabalho em conjunto com outros empreendedores de maneira a fortalecer objetivos comuns fundamentais para o sucesso das empresas envolvidas. Bem como reduzir custos, aumentar a produtividade, alcançar novos mercados, elevando a lucratividade e a saúde financeira dos negócios. Esse curso tem modalidade presencial, com carga horária de 12 horas. O público-alvo são os empreendedores formais e informais, além de futuros empresários.

Curso Venda mais e melhor” – A qualificação tem como objetivo capacitar seus participantes para o planejamento de um modelo de gestão de vendas, que possibilitará o aumento na qualidade e na quantidade das vendas de seus negócios. Esse curso tem modalidade presencial, com carga horária de 24 horas.

Inscrições – Os interessados em participar dos cursos presenciais podem procurar um dos oito Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates do Governo de Maracanaú ou o próprio Sine Municipal. Mais informações pelo telefone do Sine Municipal: 3382.6273 / 3401.8001.