Centro de Confecção e Moda recebe ciclo de visitas

  • -

O Centro de Treinamento em Confecção e Moda, projeto do Instituto Idear em parceria com a Prefeitura de Maracanaú e Fundação Banco do Brasil está aberto a contatos e visitas.

O clico de visitas são para as empresas que tenham interesse em estabelecer futuras parcerias para qualificação e treinamento dos colaboradores atuais e futuros.

A primeira visita na sede do Instituto Idear foi realizada pela empresa D’Metal que faz parte do grupo DM Têxtil. O grupo atualmente é responsável pelas marcas D’Metal, Chica Fulô e Chiquinha Fulô(marca complementar da Chica Fulô). A produção funciona em Maracanaú e conta atualmente, em média, com  170 funcionários distribuídos entre revisoras, costureiras e apoio.

A proposta do Instituto Idear é promover treinamentos e qualificação profissional para os colaboradores das empresas que almejam a função de costureira, e ainda a formação de profissionais nas tipologias de interesse para futuras contratações e/ou reposições de pessoal.

O Centro, além de sua grade padrão de cursos, conta com a possibilidade de desenvolvimento de planos de formação específicos, totalmente personalizados para atender a demanda de seus parceiros.

Confira abaixo a grade padrão de cursos do Centro de Confecção e Moda:

Costura Básica em Tecido Plano – 120h

Costura Avançada em Jeans – 80h

Costura Avançada em Moda Intima – 80h

Costura Básica em Malha – 120h

Modelagem Básica – 120h

Acertos e Consertos – 60h

Customização – 12h

Mecânico de Máquina de Costura Industrial – 200h

 

Saiba Mais: http://www.idear.org.br/index.php/projetos/confeccao-e-moda