Contribua para o Fundo da Criança e do Adolescente com seu IR 2015 sem Gastar um Tostão

  • -

Você acha que o governo tá gastando mal? Você quer saber como o seu imposto está sendo investido? Então põe no fundo que a gente gasta bem e informa os benefícios diretos de sua contribuição!

Você pode doar até 3% do valor total do IR devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Maracanaú, para um projeto de seu interesse, e acompanhar seus resultados e impactos sociais.

Pode-se calcular os 3% em duas situações:

1. Quem tem IR complementar a pagar, deve-se somar o que já foi retido, com o que teria que ser pago adicionalmente, e em cima desse somatório, calcula-se os 3% da doação.

2. Quem tem IR a restituir, também poderá fazer a doação Deve-se subtrair do valor total retido durante 2014, o valor que teria direito a restituição, e em cima desse resultado, calcula-se os 3%. Nesta situação, o valor da doação será acrescido ao valor original da restituição. Daqui alguns meses, além da restituição a qual terá direito, também será restituído o valor doado corrigido, desde de que esteja dentro dos 3%.

O procedimento para doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de declaração do imposto de renda, disponibilizado pela Receita Federal. Vejam o Passo a Passo, por meio do link abaixo. Informações mais detalhadas podem ser acessadas nos demais documentos anexos abaixo, ou ligue para (85) 9991.5528 ou 9953.1952.

Passo a Passo:
https://www.dropbox.com/s/t4to7ry7repe8r2/2.pdf?dl=1

Documento com Informação Detalhada:
https://www.dropbox.com/s/hq8ajvupceu7dtc/1.pdf?dl=1

Simulação:
https://www.dropbox.com/s/cawsu2ltlqnk2to/3.pdf?dl=1

Projeto Aprovado:
https://www.dropbox.com/s/lk1f25zagh55dnn/4.pdf?dl=1

Resolução do Conselho da Criança e do Adolescente:
https://www.dropbox.com/s/lwln7i9oqcc7imm/5.pdf?dl=1