Fundação Banco do Brasil – FBB e Instituto Idear inauguram duas estações digitais em Maracanaú

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, como Estação de Articulação Regional – EAR da Fundação Banco do Brasil – FBB, inaugurou na última quinta-feira, 20, a Estação Digital Bandeirante, em Maracanaú. A Estação Digital Bandeirante fica localizada no bairro do Jardim Bandeirante e é uma parceria com o Conselho Comunitário de Defesa Social do bairro.

O Instituto Idear e a FBB também inauguraram, no último dia 13, a Estação Digital Flamenguinho, localizada na Associação das Mulheres do Alto da Bonança, na grande Pajuçara, também no município de Maracanaú. No total, as duas novas estações digitais vão beneficiar mais de mil maracanauenses.

As Estações Digitais têm padronização visual, internet banda larga, conselho gestor, bem como utilizam a plataforma de conhecimento da FBB e fazem articulação com as outras Estações Digitais. Os espaços também aproximam os beneficiários dos programas e produtos sociais disponíveis por meio do Banco do Brasil. Além disso, as Estações Digitais do Instituto Idear/FBB divulgam informações sobre editais abertos, experiências e conhecimentos, integrando uma rede ativa que troca informações.

Saiba mais – O Instituto Idear, por meio de parceria firmada em janeiro de 2012, tornou-se Estação de Articulação Regional – EAR do programa de Inclusão Digital da FBB para o Nordeste. Essa parceria converteu-se em ações práticas e efetivas de inclusão sociodigital, onde o Idear e a FBB instalam ou revitalizam as estações digitais no Ceará e em sete outros estados nordestinos.