I Encontro de Monitores do Rio Grande do Norte

  • -

Entre os dias 27 e 29 de fevereiro aconteceu em Natal o I Encontro de Monitores do Rio Grande do Norte incluído recentemente ao Polo Nordeste Setentrional, coordenado pelo Instituto Idear e composto por Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí.

O evento reuniu 16 monitores da Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital – Programa Telecentros.BR do estado. Na ocasião, Fernando Fasti, Coordenador Executivo do Polo Nordeste Setentrional e Paulo Sampaio, Supervisor de Tutoria estavam presentes para orientar os novos monitores. O encontro teve como foco a discussão de ações para projetos comunitários. No evento foram apresentados os programas de formação, metodologia e execução, além disso, fizeram parte da programação, oficinas e dinâmicas em grupos voltados para a articulação, percepção e ampliação das ações.

Dentro da conjuntura do encontro, também houve reunião com as iniciativas do Rio Grande do Norte, com a finalidade de discutir estratégias de mobilização para a formação de monitores não bolsistas.

Fonte:

Assessoria de Comunicação Instituto Idear

comunicacao@idear.org.br