Idear e Fundação Banco do Brasil revitalizam Estação Digital Tic Tac da Apae de Maranguape

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, como Estação de Articulação Regional – EAR da Fundação Banco do Brasil – FBB, está revitalizando a Estação Digital Tic Tac da Apae de Maranguape, no Ceará. O Idear realizou visita à Estação Digital no dia 20 de novembro.

O trabalho de revitalização das Estações Digitais consiste na padronização visual, instalação e renovação de computadores, disponibilização de internet acima de 1 mb, estabelecimento, constituição ou reativação conselho gestor, utilização da plataforma de conhecimento da FBB e articulação com as outras Estações Digitais. Visa também aproximar as estações dos programas e produtos sociais disponíveis por meio do Banco do Brasil. Além disso, o Idear tem estimulado que as Estações Digitais revitalizadas divulguem informações sobre editais abertos, experiências e conhecimentos, integrando uma rede ativa que troca informações

Apae – A Apae de Maranguape, fundada em 2 de setembro de 1996, tem como público-alvo as pessoas com deficiência e seus familiares. O espaço desenvolve diversas ações como informática, capoeira, bazar comunitário, atividades especializadas para pessoas com deficiências e complementares para diversos públicos. Conta ainda com o Projeto Temperando do Governo do Estado, entre outras ações. Pelas boas práticas na área de educação, A Apae Maranguape recebeu o selo Itaú-Unicef, reconhecimento que objetiva impulsionar a implementação e a consolidação das metas implícitas no Estatuto da Criança e do Adolescente através de mobilizações sociais.