Idear e Governo Municipal de Maracanaú estão com inscrições abertas para Curso de Iniciação Empreendedora

  • -

O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e o Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear promoverão, neste mês de novembro, duas novas turmas do Curso de Iniciação Empreendedora e mais uma turma do Curso Venda Mais e Melhor.

A primeira qualificação ocorrerá de 9 a 16 de novembro, pela manhã, na sede do Instituo Idear, localizado na Rua 7, no bairro Jereissati I. A segunda turma será realizada de 18 a 25 de novembro, no período da tarde, também no Idear. A segunda qualificação, a Venda Mais e Melhor, ocorrerá no mesmo período, de 18 a 25 de novembro, pela manhã, na sede do Idear. No primeiro semestre de 2015, 154 empreendedores foram qualificados e certificados pelo Sebrae, por meio do Instituto Idear.

Curso Iniciação Empreendedora – É voltado para quem quer iniciar um pequeno negócio ou precisa repensar o seu empreendimento, utilizando a metodologia do curso Aprender a Empreender do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. A qualificação oferece interação com conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças. Desenvolve também características que compõem o perfil empresarial, como despertar atitudes e habilidades, transmitir conhecimentos e valores de empreendedorismo e, dessa forma, estimular o participante a empreender atividades produtivas. Esse curso tem modalidade presencial, com carga horária de 24 horas. O público-alvo são os empreendedores formais e informais, além de futuros empresários.

Curso Venda Mais e Melhor – A qualificação tem como objetivo capacitar seus participantes para o planejamento de um modelo de gestão de vendas, que possibilitará o aumento na qualidade e na quantidade das vendas de seus negócios. Esse curso tem modalidade presencial, com carga horária de 24 horas.

Inscrições – Os interessados em participar do “Curso de Iniciação Empreendedora” e “Venda Mais e Melhor” podem procurar um dos Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates do Governo de Maracanaú ou o próprio Sine Municipal. Mais informações pelo telefone do Sine Municipal: 3401.8001.