Idear e Guarda Municipal de Maracanaú debatem projeto dos Cates

  • -

Representantes do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – > Idear e da Guarda Municipal de Maracanaú se reuniram ontem, 2 de abril, para apresentar e informar sobre o projeto dos Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates, em especial da unidade localizada na própria sede da Guarda – na Rua João Andrade Filho, n°1, no Centro. Durante a reunião, foram detalhados os cursos e serviços oferecidos pelos Cates, como conteúdo, carga horária e períodos de realização.

O encontro contou com a participação de Natielle Taveira e Gustavo Irineu,  coordenadora e supervisor dos Cates, respectivamente, e do subcomandante da Guarda Municipal, Reginaldo Nascimento, entre outros profissionais. Na ocasião, a equipe técnica do Idear tirou as dúvidas do guardas municipais de Maracanaú e ficou acertada parceria no sentido de divulgar os Cates junto à população do Município.

Saiba mais – Os oito Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates do Governo Municipal de Maracanaú, operacionalizados pelo Instituto Idear, têm objetivo de descentralizar os atendimentos realizados na Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee do Município, como consultas para vagas de emprego, cadastro no Sine, encaminhamento ao mercado de trabalho, oficinas e cursos profissionalizantes. Os equipamentos disponibilizam esses serviços gratuitos de maneira mais próxima à população de cada bairro. Também nos Centros há orientação sobre empreendedor individual, cadastro e formalização de novos empreendedores, bem como capacitação para o empreendedorismo.