Idear e Secretaria do Trabalho de Maracanaú concluem mais dois Cursos de Costura e somam 126 alunos qualificados em 2014

  • -

O Instituto Idear e o Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, terminarão na próxima semana mais duas turmas dos cursos de Costura Básica, com 120 horas/aula.

Novas turmas – A Setee iniciou mais duas turmas dos cursos de costura, também com 120 horas/aula. Uma delas, em Costura Básica, conta com 22 alunos e iniciou as aulas no último dia 17 de junho, prosseguindo até 30 de julho, no Centro de Confecção e Moda do Idear. A outra, em Costura Avançada, começou em 16 de junho e segue até 29 de julho, sendo realizada no Distrito da Pajuçara e contando com a presença de 12 alunos.

Inscrições – Os interessados em participar dos cursos de costura da Prefeitura de Maracanaú devem procurar o Sine Municipal, localizado na Avenida I, n° 17, Jereissati I – no Feira Center Shopping. Para fazer o cadastro é necessário a pré-inscrição e apresentar CPF, identidade, currículo profissional, carteira profissional e comprovante de endereço ou declaração da pessoa titular da conta assinada, atestando que o candidato reside nesse local e detalhando o grau de parentesco. Neste último caso, é necessário ainda trazer a cópia da identidade do titular da conta.

Requisitos – Para participar dos cursos de costura da Setee operacionalizados pelo Idear, o candidato tem que atender os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando os anos finais (5ª série); possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo; ser trabalhador desempregado ou empregado informalmente; não estar recebendo o seguro desemprego; ter disponibilidade de horário para participar do curso; residir no município de Maracanaú.