Idear promove 14 Cursos do Programa Criando Oportunidades

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear está executando até dezembro deste ano, em oito municípios, 14 cursos do Projeto “Criando Oportunidades”, do Governo do Estado, totalizando a qualificação de 280 alunos. Em agosto são 100 vagas, por meio de dois cursos de Costura em Maracanaú, que já beneficia 40 profissionais, e um em Baturité, com 20 estudantes. Além de Fortaleza onde, no fim deste mês, 40 pessoas começarão a ser qualificadas – 20 no curso de Cabeleireiro e 20 no curso de Doces e Salgados.

Em setembro, serão mais 120 vagas, assim distribuídas: 20 para Mecânica de Motos em Itaitinga; 20 para Mecânica de Motos em Guaiúba; 60 em três cursos de Costura em Maracanaú – com 20 vagas cada; 20 para Doces e Salgados em Horizonte.

Em outubro, serão outras 60 vagas, 20 para Doces e Salgados em Fortaleza, 20 para Mecânica de Motos em Pindoretama e 20 para Inglês Básico em Caucaia.

Saiba mais – O Criando Oportunidades objetiva desenvolver um processo contínuo de formação profissional dos públicos priorizados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop, viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social. De janeiro a junho de 2013, o Criando Oportunidades qualificou 1.921 profissionais e distribuiu 150 kits instrumentais de trabalho, atuando em 44 municípios. A execução dos cursos, que são totalmente gratuitos, é de ONGs, em parceria com associações comunitárias, secretarias municipais com atuação na área de qualificação, entre outros.