Idear realiza visitas às estações digitais do Maranhão

  • -

Técnicos do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear realizarão da próxima terça-feira, 10, até sexta-feira, 13 de setembro,  visitas às Estações Digitais localizadas no Maranhão, nas cidades de São Luís, Porto Franco, Feira Nova, Grajaú, Chapadinha, Santa Quitéria e Itapecuru Mirim. As 10 visitas têm por objetivo fortalecer o processo de articulação em rede, promovido este ano pela> Fundação Banco do Brasil – FBB com as Estações Digitais. Também vão proporcionar aos responsáveis pelas Estações Digitais e educadores sociais um contato pessoal com a equipe do Idear.

No momento da visita, os técnicos do Instituto Idear explicam a revitalização da Fundação BB para 2013 e apresentam alguns vídeos ilustrativos sobre a proposta. São feitos vários registros fotográficos para divulgação nos meios de comunicação do Idear e, ainda, imagens da estrutura física dos projetos. A equipe do Idear também aplica questionário para documentar a situação da Estação Digital, que aborda assuntos relacionados ao espaço físico, acessibilidade, situação das máquinas, conselho gestor, conexão de internet, parcerias, entre outros.

Saiba Mais – O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear é uma das cinco Estações de Articulação Regional – EAR no programa de Inclusão Digital da Fundação Banco do Brasil – FBB. A parceria, firmada em janeiro de 2012, consolidou o Idear como responsável pelo processo de revitalização das Estações Digitais da Região Nordeste, com exceção do Estado da Bahia.

Confira a relação de visitas às Estações Digitais no Maranhão:

TERÇA-FEIRA, 10

Estação Digital Programando O Futuro (Porto Franco)

Estação Digital Feira Nova Feliz (Feira Nova do Maranhão)

QUARTA-FEIRA, 11

Estação Digital Militão Bandeira Barros (Grajaú)

QUINTA-FEIRA, 12

Telecentro Sociedade Esportiva Real Brasil (Chapadinha)

Estação Digital Chapadinha (Chapadinha)

Estação Digital Cidadania (Santa Quitéria do Maranhão)

SEXTA FEIRA, 13

Estação Digital Gigacomunidade (Itapecuru Mirim)

Telecentro Negro Comes I (São Luís)

Telecentro Negro Cosme II (São Luís)

Telecentro Jacaraty.Com (São Luís)