Idosos recebem certificado do Projeto Chá Tecnológico e Social, no município de Eusébio

  • -

Nesta quinta-feira, 24, realizamos mais uma cerimônia de entrega de certificados do Projeto Chá Tecnológico e Social, desta vez foi no município de Eusébio.

Um total de 20 idosos receberam certificados de conclusão, sendo que 6 deles chegaram a fazer mais de 100 (cem) horas de cursos em várias áreas, acima da quantidade necessária, recebendo o certificado de aluno nota 100, demonstrando o quanto gostaram e se dedicaram.
Uma das empresas patrocinadoras do projeto está sediada nos limites do município, a Vestas.

O projeto, que é totalmente gratuito, é realizado pelo Instituto Idear, em parceria com o Conselho Estadual do Direito do Idoso – CEDI, e com o apoio da Prefeitura de cada município.

O Chá Tecnológico e Social, conta com uma programação completa de atividades para facilitar o aprendizado em temas que ajudarão no dia a dia das pessoas acima de 60 anos, contribuindo com a comunicação entre amigos e familiares, para isso o projeto prevê o uso de um tablet com internet para uso durante o curso e ao final o mesmo é doado aos alunos.

Durante as atividades, os idosos aprendem a utilizar o celular em todas suas funções, redes sociais, pesquisas na internet, aplicativos de banco e de transportes, compra e venda na internet e muito mais. Além disso, são realizadas atividades complementares com minicursos e oficinas de desenvolvimento cognitivo, culinária, crochê, música, saúde, artesanato e diversos outros temas de interesse da geração 60+.

 

Realização:
@institutoidear

Fomento:
@cediceara

Empresas patrocinadoras:
@samsungbrasil
@bancodonordeste
@votorantimcimentos
@aeris_energy
@grupodass
@vestas
@gerdau
@dsmlatam
@neorubber_
@gruposugarshoes
@democratacalcados
@hidrotintas
@tuboartemoveis
@biagurgelconsultoria