Sua doação ajuda a construir um futuro melhor. Transforme o valor devido do seu Imposto de Renda em oportunidades para crianças, adolescentes e idosos do Ceará.

  • -

Você pode direcionar uma parte do valor do seu IR para projetos sociais nos níveis estadual e municipal.

Há 15 anos desenvolvemos projetos de qualificação profissional, inclusão digital, tecnológica e social para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O Programando e Aprendendo é um desses projetos. Ele acontece desde 2015 e tem feito a diferença na vida de milhares de jovens estudantes do município de Maracanaú, na sua maioria de escolas públicas. Os jovens aprendem a programar em computadores e celulares, desenvolver jogos e animação e conhecer robótica educativa. Além de estimular o aprendizado e criatividade, desenvolve o raciocínio lógico-matemático, escrita e leitura, bem como a concentração e autoestima.

“Aprendi a programar, fazer jogos e aplicativos também. Tudo vem mais rápido na nossa mente, pois no jogo a gente tem que ter muita esperteza.”

Emily Almeida, 10 anos, ex-aluna do projeto.

Outro projeto que conecta gerações é o Chá Tecnológico e Social, um projeto que busca aproximar pessoas e acessar o mundo de novos aprendizados, por meio da inclusão sociodigital, com aulas dinâmicas e totalmente adaptadas para o público da terceira idade.

O Projeto já incluiu digitalmente centenas de idosos com aulas e atividades voltadas para a utilização de ferramentas digitais do dia a dia (uso da internet, redes sociais, aplicativos e outros) através do celular ou computador. Atualmente, as aulas acontecem remotamente com conteúdo adaptado para fácil aprendizagem.

“Temos que aproveitar essa oportunidade, pois hoje em dia tudo é feito no computador e no celular. Aqui eu realizei meu sonho.”
Maria Sônia Silva , 72 anos, ex-aluna do projeto.

Com a sua doação você nos ajuda a manter projetos como esses, além de aumentar o número de pessoas beneficiadas.

Veja como funciona: os contribuintes de IR que optam pela declaração completa e tem imposto a pagar ou a receber podem direcionar um percentual (até 3% do imposto de renda devido) desse imposto para projetos sociais através dos fundos da criança e adolescente ou para o fundo do idoso, do estado e do município de Maracanaú. Dessa forma, se você tem imposto a ser restituído, e doar dentro dos limites, vai receber o valor doado atualizado na sua restituição.

A campanha de doações pelo IR vai até o prazo limite para as declarações do IR no dia 31 de maio de 2021 ou em data prorrogada.
Se você não se encaixa nesse perfil de doador do IR, não desista de fazer a diferença, doe diretamente para nossa instituição através do pix: 08362831000115.

Conheça melhor nossos projetos e saiba como sua doação pode transformar vidas.

Ah! Não esqueça de enviar o seu comprovante de doação para o e-mail: doacao@idear.org.br, ou para o WhatsApp: 85 99991.5528, pois só assim identificaremos a sua doação.

Saiba como doar seguindo o passo a passo no vídeo abaixo.