Instituto Idear e Coelce reforçam parceria e inauguram placa que formaliza execução do Curso Marketing Digital do Movimento Criativo

  • -

Representantes da Companhia Energética do Ceará (Coelce) e da diretoria do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social (Idear) estiveram reunidos, no último dia 21 de maio, na sede do próprio Idear, no bairro Jereissati, em Maracanaú, para planejar o desenvolvimento do Curso Marketing Digital, do projeto Movimento Criativo.

 

A qualificação está com oito turmas em andamento em Maracanaú, ofertando 120 vagas. O curso é executado pelo Idear, por meio do programa de eficiência energética Luz Solidária da Coelce, tendo ainda o apoio do Governo Municipal de Maracanaú.

Na ocasião, Odailton Arruda, responsável pela Área de Captação e Novas oportunidades da Enel Brasil , grupo no qual a Coelce faz parte, e Jordani Santos, do projeto Luz Solidária da companhia, descerraram a placa de inauguração do projeto em parceria com o Idear e acompanharam uma das aulas do curso. De acordo com Odailton Arruda, a parceria entre a Coelce e o Idear é muito importante porque fortalece a instituição com novos projetos e a companhia aumenta a sua rede relacionamento. “É o primeiro projeto da Coelce com o Idear e é bacana saber que está sendo aproveitado de uma ótima forma”, avaliou Odailton.

Conteúdo – O curso tem 200 horas e conta com amplo conteúdo, com módulos de Introdução ao Marketing, Empreendedorismo e E-Commerce, Publicidade e Propaganda, Identidade Visual e Projeto Final que compreenderá 20 horas de trabalho voluntário em micro e pequenas empresas do Município. As aulas acontecem de 20 de abril até o mês de julho, nos períodos da manhã e da tarde.

Sobre o Luz Solidária – Eficiência energética e solidariedade são as palavras-chave do Luz Solidária, projeto da Coelce lançado em 2010. A iniciativa tem o objetivo de estimular o uso de eletrodomésticos eficientes, respeitando o meio ambiente por meio da troca de eletrodomésticos velhos por equipamentos novos e econômicos. A troca proporciona a oportunidade de contribuir com um projeto social – cujo um deles é o Curso Marketing Digital, do projeto Movimento Criativo do Instituto Idear. Ao comprar um novo equipamento, o cliente recebe um desconto e escolhe um dos projetos sociais cadastrados no Luz Solidária, para com ele dividir o desconto recebido. As iniciativas têm foco na geração de renda e no desenvolvimento do estado, incentivando o micro empreendedorismo. Para participar do projeto, basta procurar uma das lojas cadastradas em todo o estado, conhecer o programa, escolher o eletrodoméstico e um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes, por meio do Luz Solidária, entregarão o equipamento antigo, que será 100% reciclado.