Programa Artesanato de Maracanaú contabiliza R$ 123 mil em vendas em 2014

  • -

Eventos] Participantes do Programa Artesanato de Maracanaú, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo e apoio à comercialização do Idear, participaram de 110 feiras e eventos no ano passado.

O Programa Artesanato de Maracanaú, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee do Governo Municipal e com apoio à comercialização do Instituto Idear, registrou 144 artesãos ativos e cadastrados em 2014, promoveu 14 feiras e garantiu a participação desses empreendedores em 96 eventos em Maracanaú e outros municípios do Ceará. O saldo deste trabalho foi de R$ 123,8 mil em vendas em 2014, ampliando a renda desses artesãos.

Em 2014, os participantes do Programa Artesanato de Maracanaú estiveram, por exemplo, no Recicla Nordeste, São João de Maracanaú, São João do José Walter, Semana Universitária da UECE, Festival de Cultura da UFC, Natal de brilho, além das feirinhas semanais realizadas no Feira Center e Ipark. Outra novidade foi a criação, em outubro de 2014, da Fan Page do Artesanato de Maracanaú, que já alcançou 446 curtidas (fãs). Esse é o primeiro passo de um projeto maior, que envolve a elaboração de um Portal do Artesanato de Maracanaú, a partir de 2015, e, posteriormente, uma loja online para comercialização do artesanato local.

Em 2015 – No início deste ano o Programa terá mais novidades, a principal delas é que o Artesanato de Maracanaú terá uma vitrine permanente de exposição e comercialização para os produtos: o Centro Multifuncional de Economia Solidária, uma parceria da Setee e do Ministério do Trabalho, que ficará instalado na Av. Mendel Steinbruch, próximo ao Anel Viário.

Para participar – Os interessados em participar do Programa Artesanato de Maracanaú devem apresentar uma amostra do artesanato fabricado, além do documento de identidade, CPF e foto. A inscrição é realizada no Instituto Idear, localizado na Rua 7, 268 – Jereissati, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e 13 às 16 horas. Telefone para informações: 3382-6273.