Projeto Chá Tecnológico e Social certifica mais 257 alunos em Maracanaú
- -

O projeto Chá Tecnológico e Social realizou no último dia 11 a cerimônia de certificação de 257 alunos em Maracanaú. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Idear, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), a Secretaria Municipal de Inclusão e Cidadania e empresas parceiras.
A solenidade aconteceu na EEM Professor Flávio Ponte, no bairro Pajuçara, e marcou a conclusão das atividades das últimas turmas desta edição do projeto em Maracanaú. Ao todo, esta edição do projeto certificou mais de 700 alunos que participaram das atividades voltadas à autonomia e qualidade de vida de pessoas idosas no ano de 2025 e no início de 2026.
Do total de certificados, estão contemplados alunos do Chá Tecnológico e Social online e do Chá na Comunidade, iniciativa inédita que ofereceu aulas presenciais pelo projeto, incluindo turmas de alfabetização, reforçando o compromisso com a educação acessível, inclusiva e adaptada às diferentes realidades dos participantes.
Ao longo do curso, os alunos tiveram acesso a conteúdos que envolvem o desenvolvimento cognitivo, o uso consciente da tecnologia, cidadania digital e fortalecimento da autonomia no dia a dia, contribuindo para a redução da exclusão social e para a promoção do envelhecimento ativo.
O Chá Tecnológico e Social integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Instituto Idear unindo educação, tecnologia e impacto social, criando pontes entre gerações e ampliando oportunidades de uma vida melhor para diversos públicos em vulnerabilidade econômica e social.
