SeLiga certifica mais 140 alunos participantes de cursos e oficinas

  • -

Resultado] Desde 2007, o programa SeLiga, do Governo de Maracanaú e operacionalizado pelo Instituto Idear, já certificou mais de 20 mil alunos.

 

O programa de inclusão sociodigital e formação tecnológica SeLiga realizou, no último mês de outubro, a certificação de mais 140 alunos que participaram de diversos cursos e oficinas. As solenidades de formatura ocorreram no dia 24 de outubro, na Estação Digital Bandeirantes, no Jardim Bandeirante, e no último dia 31, no Centro de Referência da Assistência Social – Cras da Pajuçara. O Programa é da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica do Governo de Maracanaú, gerenciado pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear.

Desde 2007, quando foi criado, o SeLiga certificou mais de 20 mil alunos em diversos cursos e oficinas. A cada ano, uma média de 21 mil maracanauenses utilizam os 31 telecentros do SeLiga na Cidade, onde têm acesso orientado à internet a várias qualificações como Informática para Iniciantes, Informática Aplicada ao Dia-a-dia, Práticas de Escritório e Cursos de Línguas (Inglês, Espanhol, Francês e Libras). Além dessas, o SeLiga tem curso Preparatório para o Enem, oficinas, variados cursos online, palestras e apoio aos projetos comunitários. A expectativa para este ano é de 8 mil pessoas distintas atendidas e cerca de 30 mil atendimentos realizados pelos telecentros.

Os interessados em participar dos cursos e oficinas do SeLiga devem procurar o telecentro mais próximo para efetuar a inscrição. É necessário levar original e cópia do RG, CPF e Comprovante de Endereço para mostrar que reside em Maracanaú. Mais informações sobre os cursos do SeLiga e os locais dos telecentros podem ser obtidas pelo telefone (85) 3521.5110 ou pelo site seliga.idear.org.br.