SeLiga muda realidade dos maracanauenses por meio da inclusão digital e da qualificação

  • -

O programa de Inclusão Digital e Qualificação Profissional SeLiga, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica de Maracanaú e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, está mudando a realidade e gerando novas oportunidades profissionais e de qualificação para muitos maracanauenses.

Somente no segundo semestre de 2013, 1,9 mil vagas foram ofertadas para os cursos de Informática para Iniciantes e Informática Aplicada ao Dia a Dia. Confira depoimento de quem utiliza os telecentros do Governo Municipal de Maracanaú e participa do SeLiga:

“O telecentro no meu bairro faz muita diferença, pelo fato de eu não ter um computador em casa. Com a Internet, tenho contato com outras pessoas que estão distantes de mim, faço pesquisas para a escola e fico inteirado sobre o que está acontecendo no mundo. Ainda assisto vídeos e ouço musicas. Tive a oportunidade de aprender muito com o curso de informática e usar as ferramentas e programas”. Breno da Paz Silva, usuário do Telecentro Herbert José de Sousa, no Jereissati II.