Projeto Viva Cinema

  • -

O Projeto Viva Cinema, dos monitores Alex Willian de Araújo Lima, Francisca Rochely F. Da Silva e Raimundo Nonato Monroe (Coordenador do Telecentro de Itapiúna), não bolsistas do programa Telecentros.BR.

Com formação coordenada pelo Instituto Idear, envolve os participantes através da magia cinematográfica, utilizando o cinema como ferramenta de  aprendizagem e auto conhecimento da comunidade.

A ideia central do projeto é promover a inclusão cultural,onde monitores e a Secretaria de Educação de Itapiúna estabeleceram uma parceria e organizaram um cronograma de atividades com o intuito de atender toda a comunidade do município .

A proposta é que além da sessão de cinema, seja criado um cineclube com membros da própria comunidade, onde os participantes irão discutir a respeito dos filmes exibidos, dentro de uma perspectiva mais critica. O primeiro filme exibido foi O Planeta dos Macacos, e contou com participação de 24 pessoas a tarde e 30 a noite.

A sessão acontece no telecentro todas as sextas feiras, no período da tarde e noite, a divulgação do projeto é feita através das mídias sociais.

“No nosso município tem uma carência enorme de opções de lazer, ou você bebe no fim de semana, ou não faz nada esse projeto tanto tem o intuito de oferecer uma opção onde todas as famílias possa se divertir, e enriquecer culturalmente com os filmes exibidos. A gente também tem a vontade de expandir e levar esse projeto, para os colégios, localidades distantes da sede, bairros e distritos do município” contou Alex.

 

Conheça o Projeto: http://telecentro-itapiuna.blogspot.com.br/