Programando e Aprendendo abre inscrições para cursos gratuitos de Pixel Art e Robótica em Maracanaú
- -
O Instituto Idear está com inscrições abertas para turmas do projeto Programando e Aprendendo com Ação, em Maracanaú. As vagas são para os cursos gratuitos de Pixel Art e Robótica destinados a crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos. As aulas são presenciais e acontecem na sede do Instituto, localizada na Rua 54, nº 61, no bairro Jereissati II.
A iniciativa busca estimular a criatividade, o raciocínio lógico e o desenvolvimento de habilidades digitais, fundamentais para a formação de jovens em um mundo cada vez mais conectado. Com uma proposta de aprendizagem prática e divertida, cada aula é pensada para aproximar os participantes da tecnologia de forma acessível e transformadora.
Os cursos são 100% gratuitos, com carga horária total de 60 horas e direito a certificação. As vagas são limitadas e priorizam estudantes de escolas públicas do município.
As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas online, através do link https://centroformacao.idear.org.br/cad_programando_com_acao/.