A arte nos muros, nas ruas e na vida

  • -

Quem visita a cidade de Maracanaú e passa pela Av. Central se depara com uma paisagem diferenciada: um muro com quase dois metros e meio de altura que mais parece uma obra de arte graças ao artista Weybher Ferreira. Ele foi monitor do SeLiga, Programa Municipal de Inclusão Sociodigital e Qualificação Profissional, no contexto do Programa Telecentros.BR, e durante sua formação realizou um projeto comunitário voltado para metareciclagem mostrando como aproveitar o lixo eletrônico para construir arte.

A pintura no muro foi feita a pedido da diretoria do Idear e ilustra a missão, os valores, as ideias e os projetos da instituição através das técnicas do graffiti e aerografia.

Criativo e autodidata, Weybher é um dos artistas cearenses que aposta na arte para criar um espaço mais alegre seja qual for o lugar. Ele lembra que começou desenhando em papel, até que em uma viagem para Recife viu um artista demonstrando a técnica da aerografia. Ficou fascinado com as pinturas e pediu de presente de aniversário uma pistola de pintura e latas de tinta.“Tive que aprender sozinho pois na época não tinha ninguém para ensinar, e assim construí minha própria forma de fazer arte”, revelou Weybher.

Conheça o blog do Weybher: http://www.weybher.blogspot.com