Inclusão Digital para detentos em Maracanaú

  • -

Investindo na inclusão social, o SeLiga, Programa de Inclusão Sociodigital da Prefeitura de Maracanaú coordenado pelo Instituto Idear, disponibiliza cursos de qualificação profissional para os detentos da Cadeia Pública do município.

Os treinamentos oferecidos têm como objetivo preparar esse público para conquistar a reintegração social por meio da qualificação profissional, contribuindo para inclusão no mercado de trabalho após o cumprimento da pena e saída da unidade prisional.

Os detentos de Maracanaú têm a disposição os seguintes cursos: Informática Básica, Práticas de Escritório e Formação Básica para o Trabalho. Todos os treinamentos acontecem as segundas, terças, sextas feiras pelo período da manhã e são ministrados pelos monitores Claudemir Rocha e Dennes Paulo, ambos treinados pelo Idear. “Acho ótimo, é uma excelente oportunidade pra gente aqui dentro. O que vier de benefício pra gente é bom, até porque, todos sabemos o preconceito que tem o mercado de trabalho,” comentou o detento e participante do curso Samuel Silva, de 23 anos.

Atualmente são oito turmas de detentos em treinamento na cadeia de Maracanaú. O Telecentro da Cadeia pública também é aberto à população no horário da noite, de 17h às 21h, de segunda a sexta feira, oferecendo os mesmos cursos, com a monitora Jocélia Ferreira.

A Cadeia Pública de Maracanaú fica localizada na rua da Liberdade – s/n, no bairro Boa Vista, em Maracanaú-CE.