Artesãos de Maracanaú marcam presença em evento da Esmaltec

  • -

Artesãos do Programa Artesanato de Maracanaú participaram na última terça-feira, 16, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – Sipat da indústria Esmaltec, localizada no Distrito Industrial de Maracanaú.

No próximo dia 19 de setembro, os empreendedores irão novamente ao evento, onde comercializam artesanato fabricado a partir de materiais reciclados, bonecas de pano e peças em biscuit. O Programa Artesanato de Maracanaú é promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee do Governo Municipal e com apoio à comercialização do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear.

O Programa Artesanato de Maracanaú, ao longo dos últimos anos, levou os artesãos a diversos eventos importantes como os realizados pelo Governo de Maracanaú (São João e Natal de Brilho), no North Shopping Maracanaú, eventos em Faculdades, ao Complexo Turístico Ypióca – iPark, no Festival Nacional de Humor de Maranguape e até na Casa Cor Ceará, quando o trabalho de quarenta artesãos foram expostos na loja Maracanaú Design. Na casa Cor Ceará, o artesanato do Município decorou ainda os ambientes montados por arquitetos, decoradores e paisagistas.

No último fim de semana, o Programa iniciou uma Feira fixa localizada na praça em frente ao Habib’s, ao lado do Feira Center Shopping, na Avenida I, do bairro Jereissati I. A Feira funcionará das 17 às 23 horas, nos dias de sexta-feira, sábado e domingo, beneficiando cerca de 30 artesãos, que irão expor e comercializar seus produtos em esquema de rodízio – cerca de 10 empreendedores por fim de semana.

O artesão que tem interesse em participar do programa basta se cadastrar apresentando uma amostra do artesanato fabricado pela pessoa, além do documento de identidade, CPF e foto. A inscrição é realizada no Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, localizado na Rua 7, 268 – Jereissati, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e 13 às 16 horas. Telefone para informações: 3382-6273.