Governo de Maracanaú e Instituto Idear promovem Cursos de Costura

  • -

O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, realiza, neste mês de maio, duas novas turmas dos cursos de costura. No último dia 11 de maio, foi iniciado o Curso de Costura Básica em Moda Íntima, com 80 horas/aula, e que irá formar 25 alunos até o próximo dia 8 de junho.

 

No próximo dia 18 de maio até 15 de junho, 20 profissionais participarão do Curso de Costura Avançada, também com 80 horas/aula. As qualificações são operacionalizadas pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, no Centro de Confecção e Moda da entidade, localizado na Rua 7, 268, no Jereissati I, em Maracanaú.


Novas turmas – Em junho, com datas ainda a serem definidas, iniciarão dois novos Cursos: Customização, com 20 vagas disponíveis; e Acertos e Consertos, com 15 vagas. Ambos compreendem 20 horas/aula e estão com inscrições abertas até 30 de maio.

Inscrições – Os interessados em participar dos cursos de costura da Prefeitura de Maracanaú devem procurar o Sine Municipal, localizado na Avenida I, n° 17, Jereissati I – no Feira Center Shopping. Para fazer o cadastro é necessário a pré-inscrição e apresentar CPF, identidade, currículo profissional, carteira profissional e comprovante de endereço ou declaração da pessoa titular da conta assinada, atestando que o candidato reside nesse local e detalhando o grau de parentesco. Neste último caso, é necessário ainda trazer a cópia da identidade do titular da conta.

Requisitos – Para participar dos cursos de costura da Setee operacionalizados pelo Idear, o candidato tem que atender os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando os anos finais (5ª série); possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo; ser trabalhador desempregado ou empregado informalmente; não estar recebendo o seguro desemprego; ter disponibilidade de horário para participar do curso; residir no município de Maracanaú.

Mais informações pelo telefone do Idear: 3382.6273.