SeLiga realizou 40.540 atendimentos a 5.131 pessoas em 2014

  • -

Serviços] O SeLiga oferece acesso orientado à internet, cursos online e presenciais, oficinas, cursos de línguas, preparatório para o Enem, palestras e apoio aos projetos comunitários.

O programa de inclusão sociodigital e formação tecnológica SeLiga realizou 40.540 atendimentos a 5.131 pessoas distintas em 2014. O resultado está no balaço de gestão do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, que gerencia o SeLiga, um programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica do Governo de Maracanaú. Do total de 40.540 atendimentos do SeLiga no ano passado, 27.136 foram de acesso orientado à Internet (1.922 pessoas distintas), 8.085 referem-se a oficinas (1.928 pessoas distintas), 5.319 atendimentos foram para cursos online (1.281 pessoas) e 2.891 foram nos cursos itinerários (2.240 cidadãos distintos).

Qualificações – O SeLiga conta com acesso orientado à internet e a várias qualificações como Informática para Iniciantes, Informática Aplicada ao Dia-a-dia, Práticas de Escritório e Cursos de Línguas (Inglês, Espanhol, Francês e Libras). Além dessas, o SeLiga tem curso Preparatório para o Enem, oficinas, variados cursos online, palestras e apoio aos projetos comunitários.

Os interessados em participar dos cursos e oficinas do SeLiga devem procurar o telecentro mais próximo para efetuar a inscrição. É necessário levar original e cópia do RG, CPF e Comprovante de Endereço para mostrar que reside em Maracanaú. Mais informações sobre os cursos do SeLiga e os locais dos telecentros podem ser obtidas pelo telefone (85) 3521.5110 ou pelo site seliga.idear.org.br.