Idear forma mais 340 alunos por meio do Programa Criando Oportunidades

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, como um dos executores do Programa Criando Oportunidades do Governo do Ceará, formou mais 340 alunos, somente entre julho e setembro de 2014.

Foram 14 turmas distribuídas nos cursos de Costureiro, Doces e Salgados, Mecânica de Motos, Eletricista, Pedreiro e Informática Básicas nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Guaiúba, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga, Umirim e Quixeramobim.

O Criando Oportunidades, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Governo do Ceará, tem como objetivo desenvolver um processo contínuo de formação profissional dos públicos priorizados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop. A ideia é viabilizar a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social e produtiva destes segmentos.

Balanço – Em 2013, O Idear executou 14 qualificações do Programa Criando Oportunidades da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Governo do Ceará, com 257 profissionais formados. Foram Cursos de Costura, Doces e Salgados, Mecânica de Motos, Inglês Básico e Cabeleireiro, desenvolvidos em sete municípios: Maracanaú, Caucaia, Itaitinga, Guaiúba, Baturité, Horizonte e Fortaleza. Além da qualificação, os profissionais receberam 150 kits instrumentais de trabalho distribuídos pelo Governo do Estado. Em 2014, o Idear deverá executar 24 cursos, com expectativa de capacitar em torno de 578 educandos.