Idear promove certificações do projeto “Programando e Aprendendo”

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, em parceria com a Secretaria de Educação do Governo de Maracanaú, realiza, nos dias 17 e 18 de junho, a certificação de 40 alunos formados pelo projeto “Programando e Aprendendo”.

O evento acontece nas escolas públicas municipais, Construindo o Saber e Carlos Jereissati, a partir das 16 horas. Em sua fase piloto, o projeto foi realizado nas escolas municipais, nos períodos da manhã e da tarde, tendo como público-alvo, crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, residentes em Maracanaú.

O projeto consiste no desenvolvimento e aplicação de uma metodologia para o ensino de lógica de programação de computadores para crianças e adolescentes, por meio da utilização do ambiente e linguagem visual, ou seja, de forma lúdica. Permitindo que os mesmos desenvolvam a capacidade de resoluções de problemas através de uma organização lógica.

Saiba mais – O projeto “Programando e Aprendendo” tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de Maracanaú autonomia para a aprendizagem, através de práticas com o computador, desenvolvendo habilidades para resolução de problemas, senso de inovação e potencialização da criatividade. Permitindo o compartilhamento de suas experiências, através da internet e do desenvolvimento de atividades formativas na área de programação computacional.

O “Programando e Aprendendo” é uma realização do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, em parceria com o Governo Municipal de Maracanaú, Banco do Nordeste, SRL Refeições Coletivas e do Banco do Brasil, através do BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, e financiado pelo Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maracanaú.

Ajude a ampliar o Programando e Aprendendo – O projeto é mantido com recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maracanaú, provenientes de doações do Imposto de Renda devido de pessoas físicas e jurídicas. O contribuinte pode doar até 3% do valor total do IR devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Maracanaú, para um projeto de seu interesse, e acompanhar seus resultados e impactos sociais, entre eles o Programando e Aprendendo. O procedimento para doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de declaração do imposto de renda, disponibilizado pela Receita Federal. O interessado em obter informações e fazer a doação pode ligar para os telefones (85) 9991.5528 ou 9953.1952.