Idear qualifica 257 profissionais em 2013, através do Programa Criando Oportunidades

  • -

 

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, como um dos executores do Criando Oportunidades do Governo do Ceará, está encerrando as últimas turmas do Programa em 2013. Na última semana, 18 alunos terminaram o Curso de Doces e Salgados na Associação Raio do Sol, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e 20 alunos se formaram em Inglês Básico,  em Caucaia. Na última quarta-feira, 11, mais 18 alunos concluíram o curso de Mecânica de Motos no bairro São Pedro, em Itaitinga. Já, no próximo dia 17 de dezembro, na Associação Girassol, no Distrito da Pajuçara em Maracanaú, 20 profissionais receberão o certificado de conclusão do Curso de Costura.

Balanço – Em 2013, O Idear executou 14 qualificações do Programa Criando Oportunidades do Governo do estado, com 257 profissionais formados. Foram Cursos de Costura, Doces e Salgados, Mecânica de Motos, Inglês Básico e Cabeleireiro, desenvolvidos em sete municípios: Maracanaú, Caucaia, Itaitinga, Guaiúba, Baturité, Horizonte e Fortaleza. Além da qualificação, os profissionais receberam 150 kits instrumentais de trabalho distribuídos pelo Governo do Estado. Está previsto que o Idear assine o aditivo do convênio com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Governo do Estado do Ceará para dar continuidade ao Criando Oportunidades. Em 2014, o Idear deverá executar 28 cursos, com expectativa de capacitar em torno de 770 educandos.

Criando Oportunidades – O Idear é um dos executores do projeto “Criando Oportunidades” da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social –  STDS do Governo do Estado do Ceará. O objetivo do Projeto é contribuir para a consolidação da política de geração de emprego, trabalho e renda preconizada pelo Governo Estadual. O “Criando Oportunidades” favorece a população em situação de vulnerabilidade social, econômica e que sofre restrições quanto à inserção no mercado de trabalho, ou seja, pessoas de baixa renda, que não têm profissão e nem trabalho. As ações são desenvolvidas através de cursos de qualificação profissional.