Instituto Idear promoveu reunião de planejamento com monitores do SeLiga

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear realizou, no último dia 15, pela manhã, reunião com 50 monitores do programa de inclusão sociodigital SeLiga.

O evento aconteceu na Casa Digital, que fica localizada na comunidade indígena do Povo Pitaguary, em Maracanaú, e teve por objetivo fazer o planejamento das ações nos 31 telecentros do Município, onde o SeLiga é desenvolvido, bem como promover um momento de confraternização entre os profissionais envolvidos. O Programa é da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica do Governo de Maracanaú, sendo executado pelo Instituto Idear.

Oportunidades – O SeLiga conta com várias qualificações como Informática para Iniciantes e Informática Aplicada ao Dia-a-Dia. Além dessas, o Programa tem curso Preparatório para o Enem, Reforço Escolar, de Idiomas Estrangeiros para Adultos e Crianças, bem como diversas oficinas e cursos online, acesso orientado à internet, sessões de cinema, palestras e apoio aos projetos comunitários.

Os interessados em participar devem procurar o telecentro mais próximo para efetuar a inscrição. É necessário levar RG, CPF e Comprovante de Endereço para mostrar que reside em Maracanaú. Mais informações sobre os cursos do SeLiga e os locais dos telecentros podem ser obtidas pelo telefone (85) 3521.5110 ou pelo site seliga.idear.org.br