Prefeitura e Idear promovem certificações do projeto “Programando e Aprendendo”

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, em parceria com a Secretaria de Educação do Governo de Maracanaú, realizou ontem, 15, e prosseguirá hoje, 16 de outubro, com a certificação de 40 alunos formados pelo projeto “Programando e Aprendendo”.

O evento iniciou ontem na Escola Construindo o Saber, Já a outra certificação acontece nesta sexta-feira, dia 16, na Escola Carlos Jereissati, das 15h30min às 16h30min. O projeto foi realizado nas escolas municipais, nos períodos da manhã e da tarde, tendo como público-alvo, crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, residentes em Maracanaú.

O projeto consiste no desenvolvimento e aplicação de uma metodologia para o ensino de lógica de programação de computadores para crianças e adolescentes, por meio da utilização do ambiente e linguagem visual, ou seja, de forma lúdica. Permitindo que os mesmos desenvolvam a capacidade de resoluções de problemas através de uma organização lógica.

Saiba mais – O projeto “Programando e Aprendendo” tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de Maracanaú autonomia para a aprendizagem, através de práticas com o computador, desenvolvendo habilidades para resolução de problemas, senso de inovação e potencialização da criatividade. Permitindo o compartilhamento de suas experiências, através da internet e do desenvolvimento de atividades formativas na área de programação computacional.

O “Programando e Aprendendo” é uma realização do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, em parceria com o Governo Municipal de Maracanaú, Banco do Nordeste, SRL Refeições Coletivas e do Banco do Brasil, através do BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, e financiado pelo Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maracanaú.