Programa Artesanato de Maracanaú garante R$ 123,8 mil em vendas somente em 2014

  • -

O Programa Artesanato de Maracanaú, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee do Governo Municipal e com apoio à comercialização do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, gerou R$ 123.870,00 em vendas aos empreendedores participantes, somente em 2014.

O balaço do Programa mostra ainda que 104 artesãos do Município participaram de 95 eventos ou feiras no ano passado, como por exemplo o Recicla Nordeste, São João de Maracanaú, São João do José Walter, Semana Universitária da UECE, Festival de Cultura da UFC, Natal de brilho, além das feirinhas realizadas no Feira Center e Ipark.

Foram cadastrados 53 novos artesãos ao Programa, que totaliza atualmente 143 artesãos. Em outubro de 2014, foi criada a Fan Page do Artesanato de Maracanaú, que já alcançou espontaneamente mais de 400 curtidas (fãs). Esse é o primeiro passo de um projeto maior, que envolve a elaboração de um Portal do Artesanato de Maracanaú, a partir de 2015, e, posteriormente, uma loja online para comercialização do artesanato local.

Em 2015 – No início deste ano o Programa terá mais novidades, a principal delas é que o Artesanato de Maracanaú terá uma vitrine permanente de exposição e comercialização para os produtos: o Centro Multifuncional de Economia Solidária, uma parceria da Setee e do Ministério do Trabalho, que ficará instalado na Av. Mendel Steinbruch, próximo ao Anel Viário.

Para participar – Os interessados em participar do Programa Artesanato de Maracanaú devem apresentar uma amostra do artesanato fabricado, além do documento de identidade, CPF e foto. A inscrição é realizada no Instituto Idear, localizado na Rua 7, 268 – Jereissati, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e 13 às 16 horas. Telefone para informações: 3382-6273.